top of page

Ser contente mesmo nos dias desafiadores e estressantes

Atualizado: 17 de out. de 2022

"Um dia nublado não é um dia triste nem um dia ruim."


Um cenário com um dia cheio de desafios e alguns momentos de estresse se chama Vida. Não dá para insistir no modelo de vida família margarina Doriana, até porque margarina faz muito mal a saúde, a começar por aí. A imagem de que acordamos no meio da manhã, sempre com sol, cheiro de bolo, mamãe sorridente e gata, cabelo feito, papai rico e bem humorado, crianças fofas na mesa e o famoso cachorro labrador - não existe. Até estranho ver a mesa cheia de frutas e depois a sugestão da margarina como parte da refeição.


Margarina é "é uma emulsão plástica ou fluída do tipo água/óleo, formada pela mistura de óleos e/ou gorduras comestíveis, leite em pó desnatado e água, devidamente coloridas e aromatizadas (fonte: Universidade Federal do Rio Grande do Sul).


O que mais em sua vida você quer que seja colorida e aromatizada artificialmente?

Levantar e ter preguiça, abrir a geladeira e não ter uma fruta, se sentir solitário, angustiado quando pressionado pelo chefe - isso tudo faz parte da vida. Perder o sono um dia por conta de grana, engordar, emagrecer faz parte da vida. O que pode mudar e que vai impactar no encontro desses afetos na sua saúde é a maneira que você lida com isso (coping) e sua resiliência. Eu sempre vou te lembrar de uma coisa:


Estar viva é um milagre.

Se sinta contente - ainda que as vezes num dia mais nublado e introspectivo - sinta gratidão pela vida e infinitas possibilidades que pulsam em ti.



12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page