miila-2.jpg

Yoga restaurativa como abordagem

Para entender o que não é apenas postural

O método de Yoga Restaurativa é uma abordagem singular e pioneira. É multidisciplinar e acredita no poder reequilíbrio de nosso organismo (mente, corpo, ambiente e espiritual) a partir de ferramentas que propiciam o autoconhecimento de forma pessoal e social.

Assim, o praticante conquista um espaço para observar e organizar seus pensamentos e lidar com suas emoções, levando o organismo (a partir de técnicas e fundamentos registrados) a um estado de segurança, trazendo benefícios em todas as áreas biopsicossociais e de bem estar geral.

 

Miila Derzett

       Você já parou para pensar como um método, que tem como fundamento a importância de uma vida com pausas e descanso (inato aos seres vivos) e com intento de manter-nos em contato com dispositivos restaurativos pode contribuir para vivermos uma rotina sem culpa e baseada em autoconhecimento e manejo de estresse crônico, o grande mal do século? Parece uma utopia né, já que estamos sempre "na correria". Tudo o que precisamos quando parece que descansar um pouquinho é um pecado ou nos desvaloriza socialmente é de uma epistemologia que crie novos processos cognitivos e que repercuta em benefícios no nosso organismo como um todo. Assim, o método traz fundamentos e conteúdos de áreas como medicina mente corpo ( Miila, psicóloga e estuda desde 2014 na Harvard Medical School sendo a única brasileira em processo de certificação no SMART Program), Sociologia e neurofisiologia (Dr Roberto Simões) e filosofia do yoga e budismo. 

➜ PÚBLICO

 

Yoga é uma filosofia pratica milenar, assim como o budismo. Sendo assim acreditamos que o mergulho intensivo nos dispositivos da medicina mente corpo serve para todos nós. A espiritualidade é bem vinda como sinônimo de bem estar na nossa rotina, independente se levaremos o método para uso clinico ou para grupos ou estarmos praticando em nós mesmos. O curso tem formado profissionais das áreas do yoga, educação e saúde, como médicos e psicólogos, oferecido no Brasil e em Portugal. Também conta com as aulas fantásticas do prof Dr Roberto Simões.

 

➜ OBJETIVOS

 

O objetivo dessa escola é de conscientizar o praticante dos seus discursos, práticas e métodos da importância do descanso, expondo aspectos oriundos do yoga, do budismo e da ciência. Nessa formação no MYR pretende-se, a partir da prática e da teoria, formar praticantes do método e facilitar aqueles interessados na sua reaplicação. Iremos compreender fundamentos e teorias que trouxeram uma roupagem brasileira compilados por Miila Derzett desde 2008 à prática, como a teria da Resposta do Relaxamento, Ritual de cura na antropologia, estudos de técnicas criadas por Lasater, neurofisiologia da meditação e estudos sobre terapias em grupos. Nesse momento será apresentado também a estrutura da escola Método Restaurativo. 

Miila demonstrou o método no programa Encontro com Fátima Bernardes em 2016, para um público estimado em 6 milhões de telespectadores.

Professora Judith Hanson Lasater Ph D fala sobre a Yoga Restaurativa com Miila Derzett, especialmente para seus alunos brasileiros.