87035527-cd4d-48da-8aa9-e896d9e8f6e9_edi

O protocolo

Baseado no Método restaurativo

“As forças naturais que residem dentro de cada um de nós são os verdadeiros remédios para nossas doenças. É muito mais importante procurar saber quem é a pessoa que aquela doença tem, do que qual a doença que aquela pessoa tem."    

 

Hipócrates.

Buda

PROTOCOLO

Programa de 8 semanas para aumento de resilência e diminuicão de estresse baseado no Método Restaurativo

Criança ' s Pose

AGENDA

21/11 - sábado, das 9 às 18hs

23 a 27/11 segunda a sexta, das 19:30 às 21hrs

28/11sábado, das 9 às 18hrs

LOCAL: Plataforma Ead + aulas ao vivo

metodorestaurativo@gmail.com

 

 

      CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE FACILITADORES

ONLINE - 2020

 

 

S.E.R. - Sistema de Redução de Estresse Baseado no Método Restaurativo

 

É programa aberto a todos que têm o interesse em ampliar a compreensão de si mesmo como agente ativo no processo de autocura e sensação de bem estar, que buscam melhorar a qualidade de vida em qualquer situação, principalmente na redução dos efeitos causadores do estresse deletério.  O curso intenta formar alunos praticante e capacitadores que desejam aplicar a proposta em seus grupos terapêuticos.

 

 Pré requisitos para participar: Para ser um possível aluno do protocolo você deve ser aluno formado no Método de Yoga Restaurativa e deve sentir-se confortável com os estudos, leituras e avaliações. Para ver as próximas datas de formação no Método de Yoga Restaurativa clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

A seguir os objetivos do treinamento para novos Capacitadores do 

Protocolo S.E.R.

1.  Envolver o praticante  numa seqüência de práticas físicas e mentais, essas que têm como objetivo principal, acionar a resposta do relaxamento com enfoque em suas repercussões psicofísicas;

2. Compartilhar técnicas de filosofias milenares como o Yoga e o Budismo com embasamento científico objetivando desenvolver um trabalho dentro do campo da medicina humanista. 

3. O protocolo  S.E.R. pretende acolher seu futuro grupo com práticas de yoga (posturas, respiração, meditação), atenção plena (mindfulness), restaurativa (técnicas de relaxamento) e diálogo. 

4. O protocolo S.E.R. intenta auxiliar o aluno / paciente não somente no momento de sofrimento mas como uma ação de prevenção e manutenção da saúde também. 

5. Os alunos irão experimentar o protocolo e na sequência irão aprender como aplicá-lo, com práticas, auxilio de testes e questionários e embasamento científico

Para ter acesso ao cronograma e pautas do curso criados por Miila Derzett exclusivamente para a formação, escreva para metodorestaurativo@gmail.com

Participamos desde 2017 do Programa de Extensão Arte Cultura e Cidadania coordenado pelo Professor Felipe Brognoli. Acolhemos com as propostas Restaurativas e o Protocolo S.E.R. participantes da Associação Alegremente e  usuários do Caps Ponta do Coral. 

Nossa jornada pelo programa rendeu um artigo sobre Qualidade de vida em saúde mental através de práticas da medicina mente corpo.

Esse estudo acaba de ser escolhido como um dos quatro principais trabalhos apresentados no III Simpósio sobre Medicina Integrativa do Hospital Albert Einstein que aconteceu no final de semana em SP.

IMG_6072.HEIC

Em 2019, aconteceu a primeira edição do Protocolo S.E.R. Dos 42 instrutores que vieram de todo o Brasil, 22 receberam a certificando oficial. Foi um encontro regado de surpresas, superação, muito estudo, vivências, descobertas, amor, afeto, tudo isso em harmonia com a natureza exuberante e os mistérios da Montanha Encantada.

O protocolo foi aplicado em uma turma de residentes e alunos de medicina da USP (intensivo, duas edições) e também em um grupo de saúde mental (CAPS) em Florianópolis (extensivo, por 16 módulos em um ano)

Vídeo sobre o estudo destaque no

Simpósio de Medicina Integrativa