87035527-cd4d-48da-8aa9-e896d9e8f6e9_edi

O protocolo

Baseado no Método restaurativo

“As forças naturais que residem dentro de cada um de nós são os verdadeiros remédios para nossas doenças. É muito mais importante procurar saber quem é a pessoa que aquela doença tem, do que qual a doença que aquela pessoa tem."    

 

Hipócrates.

Buda

PROTOCOLO

Programa de 8 semanas para aumento de resilência e diminuicão de estresse baseado no Método Restaurativo

Criança ' s Pose

AGENDA

21/11 - sábado, das 9 às 18hs

23 a 27/11 segunda a sexta, das 19:30 às 21hrs

28/11sábado, das 9 às 18hrs

LOCAL: Plataforma Ead + aulas ao vivo

metodorestaurativo@gmail.com

 

 

CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE FACILITADORES 2020

 

 

➜  Sobre o Protocolo S.E.R. - Sistema de Redução de Estresse Baseado no Método Restaurativo

 

O S.E.R é programa aberto a todos que têm o interesse em ampliar a compreensão de si mesmo como agente ativo no processo de autocura e sensação de bem estar, que buscam melhorar a qualidade de vida em qualquer situação, principalmente na redução dos efeitos causadores do estresse deletério.  O curso intenta formar alunos praticante e capacitadores que desejam aplicar a proposta em seus grupos terapêuticos.

➜ Pré requisitos para participar:

 

Para ser um possível aluno do protocolo você deve ser aluno formado no Método de Yoga Restaurativa e deve sentir-se confortável com os estudos, leituras e avaliações. Para ver as próximas datas de formação no Método de Yoga Restaurativa clique aqui:

 

➜ Objetivos:

 

1. Envolver o praticante  numa seqüência de práticas físicas e mentais, essas que têm como objetivo principal, acionar a resposta do relaxamento com enfoque em suas repercussões psicofísicas. 

2. Compartilhar técnicas de filosofias milenares como o Yoga e o Budismo com embasamento científico objetivando desenvolver um trabalho dentro do campo da medicina humanista. 

3. O protocolo  S.E.R. pretende acolher seu futuro grupo com práticas de yoga (posturas, respiração, meditação), atenção plena (mindfulness), restaurativa (técnicas de relaxamento) e diálogo. 

4. O protocolo S.E.R. intenta auxiliar o aluno / paciente não somente no momento de sofrimento mas como uma ação de prevenção e manutenção da saúde também. 

5. Os alunos irão experimentar o protocolo e na sequência irão aprender como aplicá-lo, com práticas, auxilio de testes e questionários e embasamento científico

 

 

 

 

 

 

 

Em 2019, aconteceu a primeira edição do Protocolo S.E.R. Dos 42 instrutores que vieram de todo o Brasil, 22 receberam a certificando oficial. Foi um encontro regado de surpresas, superação, muito estudo, vivências, descobertas, amor, afeto, tudo isso em harmonia com a natureza exuberante e os mistérios da Montanha Encantada.

O protocolo foi aplicado em uma turma de residentes e alunos de medicina da USP (intensivo, duas edições) e também em um grupo de saúde mental (CAPS) em Florianópolis (extensivo, por 16 módulos em um ano)

Podcast entrevista sobre o protocolo.

8.PNG
6.PNG
5.PNG

depoimentos